domingo, 6 de julho de 2008

Ministração

Texto bíblico: João 7:37 e 38

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre."

Dividiremos essa passagem em quatro momentos:

1º- Ter sede (Se alguém tem sede);
O Senhor chama aqueles que têm sede, somente os que têm sede. Genericamente, nós que somos filhos do Senhor temos consciência de que precisamos dEle, mas essa verdade deve ultrapassar nosso raciocínio e alcançar o nosso espírito, a nossa alma; só assim teremos sede de Deus, em espírito e em verdade(sinceridade).

2º- Ter uma atitude (venha a mim, e beba);
Nossas atitudes refletem se realmente temos sede de Deus, se nós temos priorizado a comunhão com Ele ao longo do nosso dia, buscando-O em nossos pensamentos e ações. Jesus nos convida não só a beber dEle mas também a comer dEle, Ele nos diz "Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede" (Jo 6:35). Comer e beber são sinais de comunhão, Jesus nos convida a ter comunhão, intimidade com Ele, a conhecê-Lo ("Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva" Jo 4:10).

3º- Ter fé na Palavra (Quem crê em mim, como diz a Escritura);
A fé produz vida em nós(Jo 3:36, 5:24). Precisamos crer no que lemos na bíblia, se Deus diz, é porque é. Creia no que o Senhor diz; Jesus fala a respeito disso "E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; e não quereis vir a mim para terdes vida" (Jo 5:37-40).

4º- Ter a manifestação do Espírito Santo em nós (rios de água viva correrão do seu ventre);
A vida do Senhor no que falamos, pensamos, vemos, ouvimos. Essa é a consequência da dependêcia do Senhor, da comunhão com Ele e da fé na Palavra que nos leva a viver em concordância com ela. Temos nossa visão espiritual ampliada e produzimos frutos diante do Senhor, abençoando todos aqueles que estão conosco.

João 6:63
"O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida."

João 6:66-69
"Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente."

Nós, como ministério, precisamos buscar ao Senhor para levar a vida ao mundo. Sei que o Senhor é o maior interessado em levar vida através de nós, fazendo rios de água viva fluir do nosso interior("Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou" Jo 6:27).


João 11:25
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá".

Um comentário:

Ilana disse...

Que o Senhor venha nos restaurar para que fluam mananciais de águas vivas dentro de nos!
Para sermos instrumentos nas mãos do Senhor!
Levando vida..
Levando paz e principalmente amor!

Saqueando o inferno, tirando vidas das mãos imundas de satanas!

Graça e Paz!
Ministerio ungido do Senhor!